Sobre Fotógrafo de Casamento e Ensaio SP - Nando Lopes - Araçatuba, Osasco, São Paulo - SP, Maringá - PR

Eu? Quem?

Nando Lopes

Olá! Poxa que legal que está aqui! Sério!! É uma honra mesmo que você se interessou a ponto de querer me conhecer.

Bem, vamos lá.. Sou o Fernando, ou Nando, como preferir. Sou casado com a Keiko há 10 anos (2017) e temos um cachorrinho, o Pedrinho Somos de Araçatuba, no interior de São Paulo, mas atualmente moramos em Osasco, SP.

Por que escolhi a fotografia? Pense comigo, precisa estudar, estudar, estudar... é um investimento grande de tempo, equipamentos, conhecimento em cursos, workshops, congressos, etc... Horas em pé, andando, correndo (as vezes acontece), às vezes em tempo para beber água ou comer. Tem também as horas escolhendo e tratando as fotos, fazer os álbuns, entregar, e assim vai... Mas vale a pena?

Na verdade, faço tudo isso e nem acho difícil! Sério! Sabe por que? Quando entrego as fotos do casamento ou do ensaio e vejo o sorriso emocionado das pessoas dizendo: "Esta é minha história!". Agora some tudo isso ao fato que nem sempre as pessoas se dão conta: A história deles registradas em fotos e no álbum é uma joia de família. Como assim? Este registro único vão relembrar daqui a 1, 4, 10, 40, anos e vão reviver a mesma emoção. Este registro vai contar a história deles para seus filhos, netos, bisnetos, e vai continuar contanto a emoção deles durante 50, 70, 100, 200 ... anos!

Fotografia não é essencial para vivermos, comparado a alimentação, água, cuidados médicos. Mas não posso dizer que é supérfluo, pelo contrário, cumpre uma função importantíssima na memória afetiva das pessoas. E quando alguém confia em mim para esta função tão importante, bem é uma honra e privilégio registrar as histórias de forma autêntica. É por isso que fotografo.


Se quiser falar comigo e ter o privilério de me chamar de Nando :-) rsrsrs, é só clicar aqui... ;-)

Pode ser também pelo WhatsApp, é só clicar aqui.