Imagem capa - Eu quero apenas as fotos digitais! Tem certeza?! por Nando Lopes Fotografia
DicasNoivasCasamento

Eu quero apenas as fotos digitais! Tem certeza?!

É muito comum usarmos fotos digitais, são incríveis. Estão sempre a mão no celular, ou na nuvem, posso compartilhar por WhatsApp, Facebook, Instagram, bem rápido.  Acrescento emojis, filtros e então recebo curtidas, comentários, marco amigos, uhuuulll! E fotos impressas, no papel, no álbum? Não dá pra fazer nada disso.  :-(



E tem mais, um álbum fotográfico tem seu custo, vou ter que guardar, tirar o pó... E quando vou mostrar para um amigo, é pesado, meu celular é bem mais leve e sempre está comigo. E você, concorda?

 As vantagens das fotos digitais são inegáveis, e eu curto muito tudo isso. Mas se as fotos forem da sua formatura, ou do seu pedido de casamento, ou noivado, o ensaio do casal, do dia do seu casamento? Sim! Todas as vantagens das fotos digitais continuarão existindo muito bem, obrigado! Estamos falando de momentos especiais únicos, imagens emocionantes que contam sua história, para você, sua família, seus amigos, filhos, netos. Ter apenas as fotos digitais, no celular, na nuvem, no pendrive, CD, DVD, BlueRay, vai ser o suficiente? Pense comigo:

Bateria. Um álbum fotográfico tem a melhor bateria do mercado, uma vez carregado (produzido) não acaba nunca, sempre terá seu 100% da sua história contada no álbum.

Conexão. O álbum fotográfico está sempre on-line! Nunca fica sem sinal, em qualquer lugar vai abrir e contar sua história, e vai emocionar.

Notificações. Todo álbum já vem configurado para ser livre de notificações. Sim, ao reviver a história do seu namoro, noivado, casamento, formatura, ensaio, não receberá nas páginas nenhuma notificação do grupo do  WhatsApp, de E-mail, Facebook, Menssenger, Skype, SMS, Snapchat, Viber, Imo, Allo... Ufa! Um alivio, não acha? ;-)

Touch. Sim, seu álbum é touch, só não é screem (rsrsrs). Tocar nas páginas, folhear, ir pra frente e voltar. E tem textura, sim, é uma experiência muito agradável. O que gosto mais é o Silk a nitidez das páginas é ótima e tem uma textura leve incrível. Mas tem muitas outras opções.

E ainda tem mais...



DURABILIDADE

Pendrives, CDs, DVDs, quebram, dão pau, arquivos podem ser corrompidos. Celulares, computadores podem ser infectados com vírus. E enviar um link com a história da sua vida para alguém ver, convenhamos, é muito impessoal. E o backup na nuvem? Recomendo ter sempre, e vários... Mesmo assim o risco de apagar sem querer, ou mesmo do serviço de nuvem deixar de existir sempre vai existir. :-(

Álbuns podem durar muito mesmo, ainda mais hoje com a tecnologia empregada nos papéis fotográficos que oxidam muito menos. É só pensar no álbum de casamento dos seus pais, ou mesmo dos avós, eles estão contando histórias reais do casamento deles durante gerações. E aquela caixa de fotos preto e branca na casa dos avós? Bem, compara a experiência de pegar em cada uma com de passar o dedo no celular, qual tem maior valor pra você?



HISTÓRIA

Por falar das fotos de família na casa dos avós, é exatamente esta função que as fotos impressas tem, um registro histórico. Quando seu avô, avó, pai, mãe, foram fotografados talvez não tivessem esta perspectiva, mas passou gerações, você nem existia, e agora está conhecendo a história da sua família. O noivado, o casamento, o vestido de noiva da época, o terno, o bouquet, a cerimônia, a recepção, você não estava lá no dia, mas agora com estas fotos, na sua mão, o convidou para reviver tudo isso.

Também tem a coerência. Um álbum tem que ser bem diagramado, montar a sequencia e disposição das fotos, contando uma história, segundo os princípios do storytelling. Em um álbum, sua história sempre terá seu roteiro que vai conectar ao coração das pessoas. Seu álbum será o guardião da história do seu grande dia.



O MELHOR MONITOR

Você não tem o mínimo controle de qual tela as pessoas irão ver suas fotos. Monitor de computador, notebook, TV (modo filme, esporte, etc...), celulares e tablets com as mais variadas qualidades de telas, alguns são bem azulados. Além que o Facebook e o WhatsApp diminui muito a qualidade dos arquivos. O vestido de noiva cuidadosamente escolhido pode ficar azul, verde, magenta, sabe se lá... Que memória sinistra ein... rsrsrs

Ainda bem que eles não são assim, Álbum Casamento Ângela e Alexandre Chu.

As páginas do seu álbum já tem o cuidado de que as cores sejam fiéis, isto é um cuidado muito importante. A maquiagem terá os tons que escolheu, a obra prima do maquiador ou maquiadora está toda lá. As flores, as toalhas, a ilumunação, todos os detalhes da decoração e claro, o investimento que fez contratando uma ótima decoradora ou decorador estarão preservados no álbum. Seu vestido de noiva, branco, ou a cor que escolher, o véu, seu sapato, as joias, a pedraria, que escolheu com tanto carinho, estarão todos lá, em todo seu esplendor, preservados. O terno do noivo, a gravata, o sapado, tudo conforme sonharam. Sim, o álbum de casamento (pré-wedding, ensaio, e-session, pós-wedding) é o melhor guardião das suas melhores memórias. Afinal fez tantos preparativos, contou com a ajuda de uma assessoria ou cerimonial profissionais para o grande dia ser realmente como nos seus sonhos. O que vai ficar é o seu álbum.

E você? Vai querer suas fotos, ou seja, suas melhores memórias emocionais, seu legado, apenas digitais? O que você acha? Diz aqui nos comentários por favor.

Quer que te ajude sobre algum assunto específico? Me deixe saber, pode dizer nos comentários ou através do formulário de contato.

Ou então clica aqui que vai direto no meu WhatsApp.

Se quiser, segue a Fanpage no Facebook e meu perfil no Instagram, é só clicar.


Gostou? Sabia que pode se inscrever na Lista Vip? Sim, assim recebem em primeira mão artigo assim, novidades oportunidades exclusivas. ;-)


Lista Vip

* esta informação é realmente importante!